Aumente a sua Renda com Programa de Afiliados

Tempo de leitura: 3 minutos

Aumente a sua Renda com Programa de Afiliados

Você já deve ter observado como o setor de vendas na internet cresceu nos últimos anos e não são apenas as grandes marcas que comercializam os seus produtos e serviços pela web. Hoje em dia, é possível encontrar pequenos empreendedores lucrando muito, desde que possuam uma mercadoria atrativa com público alvo certo.

No entanto, quando se fala em vendas virtuais não é preciso pensar somente no e-commerce, pois existem outras formas de comercializar produtos e obter bons ganhos. Exemplos bem conhecidos são os programas de afiliados, bastante variados e que se mostram lucrativos.

Basicamente, há dois tipos deles, os que pagam por clique e os que pagam comissões. No primeiro, destaca-se o Google AdSense, nesse caso, é preciso ter um blog, site ou mesmo canal no YouTube ou em outra mídia de vídeos e disponibilizar espaço para os anunciantes.

Desse modo, o seu site ou outro recebe anúncios e, sempre que um dos seus visitantes clicar em um deles, você ganha. Para dar certo, ou seja, para a sua mídia se tornar rentável e gerar bons ganhos é necessário que haja um grande fluxo de visitantes, já que cada clique vale apenas alguns centavos.

Dicas para participar de programa de afiliados

Além dos programas de afiliados que pagam por click, como funciona ainda o Uol Afiliados, entre outros, existem os que pagam comissão, que são a maioria. Para tanto, é preciso promover um produto e, quando ele é adquirido por um visitante da sua mídia, que realizou a compra porque acessou o seu site, você ganha uma porcentagem da venda.

Para esse tipo de programa há opções como Submarino, Amazon, Zanox, Lomadee e Portal da Educação, só para citar alguns exemplos. Da mesma forma, é preciso colocar o anúncio na sua mídia e atrair mais visitantes com conteúdo de qualidade, interessante e relevante para o seu público alvo. Assim, aumentam as chances dos seus leitores adquirirem os produtos que você anuncia.

Porém, na hora de escolher a qual programa se afiliar, é preciso estar muito atento às regras de cada um, pois eles têm as suas próprias normas. Em alguns casos, você não pode ser afiliado a mais de um programa, então, nada melhor do que avaliar bem as opções.

Outro programa de afiliados é o Hotmart. Ele se destaca porque é um dos maiores sites com foco na promoção de infoprodutos, ou seja, produtos digitais, como e-books, softwares, games e outros. Nesse caso, os afiliados atuam como representantes comerciais, podendo criar mini sites e outros mecanismo de divulgação para revender os infoprodutos.

Para todos os casos, confira as dicas para aumentar a sua renda com programa de afiliados:

  • Escolha um programa de afiliados que promova produtos e serviços relacionados ao seu site ou blog;
  • Antes de comercializar o produto, conheça-o bem para criar campanhas eficientes, que chegue ao público alvo;
  • Leia bem todas as regras do contrato do programa e avalie se é positivo para o seu negócio;
  • Acompanhe os resultados das suas ações de marketing e pondere se está dando certo, o que pode melhorar ou ser ajustado.
  • Dedicação e comprometimento são essenciais para aumentar a renda com programas de afiliados.

“>