O Que Vender ParaTer Uma Renda Extra Online

Tempo de leitura: 3 minutos

O Que Vender ParaTer Uma Renda Extra Online

Embora não seja a única forma de aumentar os ganhos mensais, as vendas estão em destaque entre as formas de ganhar dinheiro pela internet. Prova disso é a imensa variedade de lojas virtuais e de vendedores promovendo os seus próprios produtos ou de terceiros. Por conta disso, o que vender para ter uma renda extra pode ser difícil de decidir.

Nessa hora, é possível, entretanto, se valer de alguns aspectos para ajudar a definir qual o produto você tem mais chances de vender com sucesso. Entre eles, considere os seguintes fatores:

  • Sua experiência na área de vendas: se você possuir, pode ser mais vantajoso comercializar algo que já vendeu em outro emprego, assim, tem o conhecimento necessário para promovê-lo, o que é essencial para alcançar bons resultados.
  • Seu gosto pessoal: não adianta, é sempre benéfico vender um produto que você gosta e acredita em suas vantagens, isso vai tornar o seu discurso de vendas muito mais real e puro. No entanto, não adianta vender algo que não possui público alvo, mas é um fator importante a se considerar.
  • O que está em alta no mercado: existem produtos que são tradicionalmente vendidos na internet e possuem um grande número de clientes em potencial, por outro lado, para essas mercadorias o mercado é mais concorrido e pode até estar saturado, por isso, é necessário avaliar isso também.
  • Chances em novos nichos de mercado: novos nichos de mercado possuem a vantagem de ser um amplo campo a explorar, entretanto, pode ser que os consumidores em potencial ainda não estejam acostumados a comprar online, nesse caso, se valer a pena, você pode educá-los nesse sentido.

Dicas de produtos para vender pela internet

Vestuário e calçados: entre os produtos mais comercializados na internet estão roupas e calçados para o público feminino, masculino e infantil. Além das lojas que revendem produtos nacionais, existem os negócios com foco nas marcas de grife, que podem ser importadas e comercializadas por preços muito mais baixos do que o mercado brasileiro.

Perfumes, produtos de beleza e cosméticos: mais um nicho de mercado tradicional, sendo que aqui também é possível vender produtos nacionais ou importados, não só para mulheres, como também para homens que, cada vez mais, estão interessados em obtê-los.

Eletrônicos: outra categoria bastante procurada na internet, sendo que aqui entram não só os celulares, computadores, como os acessórios, bem como consoles e games. Uma dica para esse e os demais nichos é começar vendendo uma variedade menor de produtos e, aos poucos, avaliar o que é melhor para o seu negócio.

Infoprodutos: são os produtos digitais, como e-books, entre outros, que abordam os mais diversos assuntos, como relacionamento, finanças, emagrecimento, receitas, etc. São bastante procurados, hoje em dia, pelos consumidores virtuais e, por isso, oferecem boas chances aos seus vendedores.

Embora as demais categorias não precisem ser vendidas em lojas virtuais, mas também em sites como Mercado Livre e OLX, uma vantagem de comercializar infoprodutos é que funciona como uma representação comercial. Assim, o vendedor leva uma porcentagem da venda e promove o produto em mini sites.