Por Que Investir Na Internet.

Tempo de leitura: 3 minutos

Por Que Investir Na Internet.

Não é novidade para ninguém que a internet, cada vez mais, faz parte da vida dos brasileiros. O que era um recurso útil apenas para algumas áreas de trabalho e setores da economia foi se tornando ao longo das últimas décadas uma ferramenta de conhecimento e entretenimento.

Uma pesquisa recente revelou que somente no Brasil, 100 Milhões de Pessoas acessam a Internet e o telefone celular (Smartfones) é o dispositivo mais utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários Brasileiros.

Ainda mais recentemente, a Internet começou a mudar a vida de muitas pessoas ao possibilitar uma nova maneira de diferentes profissionais exercerem atividades remuneradas. Se há alguns anos a tendência era sair de casa, trabalhar em uma grande empresa, por mais que essa fosse longe da sua residência, hoje em dia, a história é outra.

Existe uma tendência de as pessoas retornarem à comunidade, sentirem-se mais seguras e produtivas trabalhando próximo de casa, fortalecendo a economia local e mantendo-se mais perto de suas famílias. Isso também acontece porque, inclusive, nas grandes cidades, perdem-se horas no trânsito indo de casa para o trabalho e vice-versa.

Como o tempo se tornou ainda mais valioso, muitas pessoas não querem mais desperdiçá-lo em congestionamentos e com idas e vindas. Todos esses fatores fazem com que mais indivíduos invistam ou pensem em apostar na internet como o seu novo local de trabalho.

As crises financeiras e econômicas, que têm assolado o país, nos últimos anos, também impulsionam essa nova realidade. Com os números do desemprego crescendo e os salários baixos, apostar nas oportunidades que a web oferece parece bastante promissor e REALMENTE é Acredite!

Essa percepção não é por acaso, a todo o instante surgem novos empreendimentos virtuais, novas ideias e pessoas obtendo bons lucros com os seus negócios e qualidade de vida no mundo virtual.

Os sonhos que se tornam realidade

Além do que já citei acima existe ainda um fator muito importante que impulsiona muitos brasileiros (inclusive eu) a se tornarem empreendedores digitais. O motivo é simples: Realização dos sonhos. Não raro é possível encontrar pessoas infelizes nos seus postos de trabalho, porque para muitas delas é preciso optar por empregos mais estáveis e com melhores salários, mesmo que não seja a carreira desejada.

Eu mesmo me encontrava nessa categoria, após 34 anos atuando como representante comercial, numa carreira bem-sucedida no mercado de calçados esportivos, onde em Minas Gerais estive a frente de grandes marcas internacionais como; Adidas, Puma, Lacoste, Skechers e etc. Em um determinado ponto da minha vida profissional me cansei. Eu queria correr atrás dos meus Sonhos.

É bastante comum que seja preciso abrir mão dos nossos sonhos, de atuar na área que realmente desejamos. Com a internet é possível, conciliar ambos, já que existem diferentes oportunidades de trabalhar online e as vantagens não param por aqui. Ao investir nos negócios virtuais, podemos desempenhar uma atividade remunerada, prazerosa e da comodidade do lar, possibilitando a realização dos nossos sonhos.

Isso quer dizer não ter mais que perder tempo com idas e vindas no trânsito e demais incômodos, é possível contar com um horário de trabalho totalmente flexível, que se encaixe nas necessidades cotidianas da sua vida. Dessa forma, se ganha em QUALIDADE de vida.

Pode-se finalmente ficar mais tempo com família (como eu agora), se exercitar, estudar e fazer o que mais você precisa e deseja. Enfim, é possível ter uma rotina sempre nova e nunca se cansar, evitando o tédio e a monotonia. Outro benefício de investir na internet como meio de geração de renda é a possibilidade de, finalmente, tomar as suas próprias decisões.

Mas aí você deve estar se perguntando: Como possibilitar isso e usufruir disso tudo sem quebrar a cara? Acompanhe no Blog as diversas Dicas……