Sobre

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja Bem Vindo(a) ao Blog Renda Livre OnLine.

TRABALHAR COM INTERNET

Fui Representante Comercial por mais de 30 anos, adquiri vasta experiencia em Marketing e Vendas enquanto representei importantes Marcas nacionais e Internacionais de calçados e roupas esportivas. Mas estava cansado deste mercado, da mesmice, da falta de visão da maioria dos clientes, tudo caminhava para o que ao meu ver, seria o fim da profissão no meu segmento em  muito breve.

Em 2015 comecei então uma busca por um “plano B” uma outra atividade que além de renda, me trouxesse a motivação que perdi pela atividade de Represente no decorrer desses longos anos. Estudando várias formas, acabei me interessando pelo Empreendedorismo Digital,  comecei a fazer muita pesquisa para que pudesse me esclarecer sobre o mercado.

As descobertas que fiz e o conhecimento que fui adquirindo, me permitiram começar a empreender por esse novo mundo, até então tudo era novidade, mas a motivação e as possibilidades que vi (e vejo) no Marketing Digital me abriram novos horizontes, quando participei do FIRE da Hotmart, um evento ligado ao setor,  decidi que era nisso que apostaria minhas fichas!

Aos poucos fui obtendo ganhos com meus projetos de Internet, principalmente trabalhando como Afiliado. Inicialmente os ganhos  não eram  tão expressivos porém, com trabalho e dedicação tive a certeza de que havia encontrado a oportunidade que buscava e em breve poderia abandonar minha antiga profissão.

Em 2017 já estava decidido, mas ainda atuando como representante eu levava o Marketing Digital como um negócio que iria consolidando a parte, pois desejava ver meus projetos crescerem primeiro, antes de abandonar totalmente  a profissão.

No inicio deste mesmo ano, fui surpreendido pela rescisão unilateral do meu contrato de representante com uma marca de tênis que representava. Esse era mais um dos motivos pelos quais eu perdi o gosto pela profissão! Para muitos clientes “o representante” é apenas um sujeito que ganha dinheiro em suas costas (não nos veem como parceiro comercial).

Já para alguns gerentes e diretores comerciais “o representante” era apenas um alfinete no mapa, de quem se devia cobrar vendas, cumprimento de metas, aumentar cotas de venda, diminuir as comissões e exigir relatórios de visita ao cliente e pressionar o tempo todo!

Como essa rescisão eu me vi sem alternativa a não ser mergulhar de vez no Marketing Digital, pois não iria em hipótese nenhuma começar tudo de novo, em uma nova marca, voltar a ter que viajar em média 1.500 km por semana visitando clientes, longe da família fazendo o que não queria.

Foi a decisão certa, como tinha muitos anos no mercado de Calçados Esportivos, não demorou a aparecer outras marcas para representar, mas o principal eu já não tinha mais, motivação nesta profissão. Declinei das ofertas recebidas, alterei a razão social da minha empresa que era de Representações, para Marketing Digital e me dispus a começar.

Estudei muito, fiz cursos que hoje sou afiliado e os indico, fui aprendendo um pouco mais a cada dia,  passei a ter mais qualidade de vida, mais tempo para minha família, motivação com o trabalho e sobretudo e a Certeza Absoluta de que Sim, é Possível Ganhar Dinheiro trabalhado com Internet.

Meu nome é Alexandre Caruso, protagonista da história acima e criador do Blog Renda Livre OnLine entre outros projetos, com o Marketing Digital encontrei uma alternativa para mudar de profissão e viver exclusivamente de Internet, trabalhando Online com uma renda passiva.

Esse Blog tem o intuito de dividir a minha experiencia e dar a vocês as chances de terem a mesma oportunidade que tive, Ganhar Dinheiro Online.  Com dicas variadas e informações que permitam a você também, trilhar o caminho do Empreendedorismo Digital e obter uma Renda extra, ou até mesmo viver de Internet como Eu.  Obrigado pela visita ao Blog.